ou

Ou navegue por categorias:

Posicionamento vendas

Posicionamento dos vendedores na comunicação de vendas com hospedes.

Por favor, leia a introdução até o texto em azul e assista o vídeo: [button size=”large,small,mini” target=”_blank” url=”/treinamento-recepcao” ]Clique aqui[/button]

E também leia este documento: [button size=”large,small,mini” target=”_blank” url=”/atendimento-ao-hospede” ]Clique aqui[/button]

Após lido e visto o vídeo, a Velinn espera de você, membro da equipe comercial, duas coisas:

  1. Pró-atividade, trazendo idéias e melhores maneiras de atender BEM o hospede.
  2. Extrema preocupação no atendimento ao hospede, desde as ligações até as respostas dos e-mails.

[alert]Lembre-se, a experiência do hospede começa quando ele faz a reserva. Aqui é onde ele tem o primeiro contato e é neste momento que percebe que tipo de atendimento ele terá ao chegar no hotel.[/alert]

Queremos, ao deste logon destes próximos anos, posicionar a maioria dos hotéis e pousadas da rede Velinn como de Experiência e não por Preço. A diferença está que, para nos posicionar desta maneira, o principal quesito é o atendimento e a hospitalidade, começando pela venda.

Só é possível posicionar um hotel por Experiência se o hospede perceber um ótimo atendimento desde o primeiro contato, seja por telefone, e-mail, WhatsApp, Chat, Face, Insta e, por último, mas não menos importante, presencial, na recepção. Tudo causa impacto, principalmente o primeiro contato!

Com treinamento, contratações de pessoas chave e muito esforço individual alcançaremos este objetivo.

Veja a HPJ, pequena pousada de oito quartos, sem piscina e muito simples, porém com uma das melhores notas na Booking e no TripAdvisor. Isso pelo atendimento da equipe e do dono estar sempre preocupado com os detalhes, investindo em melhorias.

As recepções estão passando por grandes treinamentos neste sentido e os proprietários sendo “obrigados” a melhorar seus hotéis e treinar suas equipes para um simples quesito: HOSPITALIDADE.

Queremos exceder as expectativas com o melhor atendimento de Ilhabela, criando as condições ideais dentro do hotel, com mapas e posicionamento da recepção, como pela experiência na compra, com a equipe comercial, site e motor de reservas.

Para isso, você é a peça chave. Comunicação alegre e cortês é a chave.

Se atendermos cada hospede com muito carinho, educação e cortesia, ele perceberá VALOR, que vale a pena pagar mais para ficar na Velinn. Se não fizermos isso, estaremos fadados a sempre brigar por preço com nossos concorrentes.

Precisamos ter todas as informações necessárias para um bom atendimento e tirar dúvidas com fácil acesso. Links para o site, políticas, regras, fotos e dados de parceiros guardados ou memorizados para não demorarmos na resposta.

Além do extremo bom atendimento dos vendedores, temos algumas vantagens e ferramentas para causar uma ótima impressão da rede Velinn aos hospedes.

Dependendo de como apresentarmos a rede, não vão sequer pensar em reservar em outro lugar!

  • Clube Velinn – Isso é sensacional se bem explicado, com boa vontade e como se fosse o máximo. Explique para ele os itens desta página: velinn.com/clube-velinn
  • Diferentes opções de hospedagem e de acomodações – É praticamente impossível algum de nossos hotéis não ser ideal para o hospede, porém ele tem que saber disso. Pergunte:
    É viagem romântica para o casal, férias em família, trip com os amigos ou pet friendly?
    Temos para todos…

    • Suítes com banheira de hidromassagem,
    • Quartos com ofurô,
    • Grandes apartamentos de alto padrão,
    • Villas para até 6 pessoas bem equipadas com 2 suites, sala, cozinha e solarium,
    • Suítes especiais para lua de mel,
    • Quartos familiares com mini-cozinhas,
    • Quartos compartilhados para grupos,
    • E até Camping com a melhor infraestrutura de Ilhabela.
      Cada hotel em um local diferente, com ambiente e clima que você vai adorar…
      São acomodações com vista para o mar, em frente à praia, em meio a bosques e cachoeiras, no centro da ilha, perto das praias do sul, na Vila histórica ou próxima à balsa em Ilhabela.
  • Upselling – Depois que a venda foi consolidada e paga, fale que apareceu uma outra oportunidade, de uma acomodação melhor, que pode ser “mais a cara dele”. Tente vender por uma diferença um pouco menor do que se houvesse escolhido esta opção antes.

As respostas de e-mails e por redes sociais devem ser muito amigáveis e divertidas, porém quando não for possível, pelo menos mostrando nosso interesse em tê-lo conosco.

Exemplo de E-mails de alteração de data: Todas as trocas de e-mail com o mesmo hospede tem que ter frases de impacto, mesmo que hajam muitas trocas, sempre escritas de maneiras diferentes. Tipo assim…

  • Pena que não poderá vir, mas queremos muito te-lo conosco.
  • Estas datas temos disponibilidade e serão ideais!
  • Nestas datas não temos disponibilidade nesta pousada, mas temos nesta… Temos certeza que vai adorar!
  • … não temos disponibilidade para estas datas, mas queremos muito que venha e fique conosco. Não teria outras datas?
  • Segue o comprovante da devolução, mas não esqueça de que o estaremos aguardando em nova oportunidade!
  • Gostaria de alterar a reserva para qual data? Queremos muito que venha, e quanto antes melhor!

Pensem em maneiras de escrever sempre algo que mostre nosso interesse em que venha e em atende-lo bem.

 

[alert style=”info”]Escreva abaixo suas ideias para melhorar este post, erros e insights para novos posts.[/alert]

 

Palavras chaves: atendimento, vendas, como vender, o que dizer para venda,